Ed. 65 | 16 de julho de 2018

GTAI se reúne em Resende/RJ

Grupo discutiu planejamento estratégico, situação dos contratos e regimento interno

Membros reunidos na sede do Comitê

Os representantes do Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) se reuniram no último dia 5 de julho, em Resende/RJ, para discussões acerca do Planejamento Estratégico do CEIVAP/AGEVAP, a situação dos Contratos de Gestão da AGEVAP com os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, Regimento Interno do Comitê, entre outros assuntos.

O diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, realizou uma apresentação sobre os aspectos do Planejamento Estratégico do CEIVAP/AGEVAP e informou que os próximos passos ainda serão definidos no âmbito do comitê e secretaria executiva. Além disso, foram abordadas as questões para rateio de custo de obras e demais ações no Comitê e a harmonização dos Instrumentos de Gestão e de Ferramentas associadas.

Atuação do GTAI

Instituído pela Deliberação CEIVAP nº 76/2006 e revisado pela Deliberação CEIVAP nº 212/2014, o Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) foi criado com a finalidade de apoiar e promover a integração do Comitê com instituições regionais responsáveis pela gestão de recursos hídricos da bacia, tais como comitês de bacias afluentes, consórcios intermunicipais, associações de usuários, organizações de ensino e pesquisa, ONGs e outros organismos da sociedade civil ou do poder público. Como parte de suas atribuições, está o acompanhamento da elaboração e a implantação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação