Ed. 65 | 16 de julho de 2018

Florianópolis será sede do XX ENCOB

Evento que reúne Comitês de Bacia do Brasil está marcado para agosto

Autores do livro Agua y Saneamiento Básico em el Siglo XXI: Brasil y Costa

A 20ª edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) será realizada do dia 20 a 24 de agosto, pela segunda vez, em Florianópolis/SC. O evento acontecerá no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira e a programação incluirá mais de 25 atividades diferentes, entre elas palestras, mesas redondas, debates, oficinas e apresentações de cases.

Com o tema central “O Futuro da Água: Desafios dos Comitês na Terceira Década da Política Nacional de Recursos Hídricos”, um dos principais objetivos do ENCOB é possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para a toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos.

A realização do Encontro tem apontado para a participação de representantes de todos os entes do Sistema Integrado de Recursos Hídricos do Brasil, Poder Público, Usuários, ONGs, Universidades e Municípios, proporcionando a troca de ideias e compartilhamento de experiências exitosas na gestão dos recursos hídricos. Para 2018, serão mais de 100 colaboradores no evento, incluindo palestrantes nacionais e internacionais.

O ENCOB é anualmente organizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH, este ano em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH.



Inscrições
VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação