Ed. 66 | 30 de julho de 2018

CEIVAP participa de media training

Diretoria do Comitê e da AGEVAP recebem treinamento em comunicação

Participantes em São Paulo/SP

A diretoria do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) e da Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) estiveram presentes no último dia 24 de julho, em São Paulo/SP, no media training realizado pela Prefácio, empresa responsável pela assessoria de comunicação do Comitê. O treinamento foi promovido com o objetivo de sensibilizar os porta-vozes e fontes de técnicas de informação para o atendimento à imprensa e posicionamentos públicos em nome do CEIVAP.

As atividades do media training foram coordenadas por uma das diretoras da Prefácio, Ana Luiza Purri, que na ocasião esclareceu a dinâmica de funcionamento da imprensa e a importância do relacionamento com os veículos de comunicação, visando o fortalecimento da imagem e reputação do Comitê. Foi apresentado um manual de relacionamento com a imprensa, foram passadas orientações para gestão de crise e foram alinhados posicionamentos frente aos assuntos pautados atualmente na mídia.

Para Monica Porto, presidente do CEIVAP, a realização do media training faz toda a diferença. “Toda a análise, desde a importância da comunicação até as formas mais simples de como se portar, fazem parte das estratégias. Como técnicos, precisos aprender que os processos que envolvem a comunicação são tão importantes quanto o desenvolvimento dos projetos.”

O diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, destacou a importância de aprenderem o jeito certo de se comunicar com os veículos de comunicação. “Essa uniformização de toda a diretoria é fundamental, Saber quem é o porta voz, como se posicionar, o momento certo de se pronunciar, foi um grande aprendizado”.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação