Ed. 71 | 8 de outubro de 2018

TCT marca mais uma etapa do Protratar

Municípios comtemplados assinam termo de cooperação
com a AGEVAP

Assinatura do TCT em Barra Mansa/RJ

No dia 24 de setembro, a Agência de Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), no papel de secretaria executiva do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), assinou um Termo de Cooperação Técnica (TCT) com o município de Barra Mansa/RJ. A assinatura do documento marca o início de mais uma das etapas do Programa de Tratamento de Águas Residuárias (Protratar) do Comitê. Para a primeira fase do programa foram disponibilizados cerca de R$ 19 milhões.

Em setembro de 2017, o CEIVAP lançou o edital do Protratar, iniciativa cuja finalidade é aportar recursos para implantação e ampliação de sistemas de esgotamento sanitário nos municípios, com os objetivos de reduzir os níveis de poluição hídrica na bacia e induzir a implantação de sistemas de gerenciamento de recursos hídricos e de instrumentos de gestão.

Ao todo, sete municípios foram contemplados: Barra Mansa/RJ, Volta Redonda/RJ, Muriaé/MG, Juiz de Fora/MG, São José do Barreiro/SP, Areias/SP e Jacareí/SP. Destes, Barra Mansa e Volta Redonda já assinaram o Termo de Cooperação. Em São José do Barreiro e Areias, a assinatura está marcada para o dia 22 de outubro.

Recursos disponibilizados

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação