Ed. 71 | 8 de outubro de 2018

Volta Redonda sedia Congresso de Tecnologia Ambiental

Evento será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, na Universidade Federal Fluminense

Nos dias 23 e 24 de outubro, a cidade de Volta Redonda sediará o I Congresso Nacional de Tecnologia Ambiental (CONTA). O encontro tem como objetivo principal alavancar as discussões acerca dos avanços tecnológicos e sociais associados ao meio ambiente. O evento será realizado no Campus Aterrado da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento trará à tona temas atuais e importantes para discussão junto à sociedade e a comunidade científica e vai propor melhorias de processos com o intuito de mitigar impactos sobre o meio ambiente, especialmente de origem antropogênica. O I CONTA também pretende demarcar a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade das áreas do conhecimento que de alguma forma se relacionam à temática ambiental, facilitando a interação entre as linhas de pesquisa que permeiam as áreas de ciências humanas e sociais e ciências exatas e da terra.

O Congresso é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental (PGTA), com apoio do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) e da Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR).

As inscrições serão realizadas pelo site do evento até o dia 15 de outubro e a programação está disponível aqui.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação