Ed. 81 | 4 de março de 2019

Fórum Audite Agências é criado

Auditorias internas das agências reguladoras federais criam fórum para troca de experiências

Reunião foi realizada em Brasília/DF

Representantes das 11 agências reguladoras federais criaram oficialmente o Fórum das Auditorias Internas das Agências Reguladoras Federais (Audite Agências), em reunião sediada na Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, no dia 20 de fevereiro. O Fórum tem como um dos objetivos estimular o diálogo, a troca de experiências e o intercâmbio de informações entre as auditorias das instituições.

Durante o encontro, o auditor-chefe da ANA foi eleito para o primeiro mandato de presidente do Audite Agências. O grupo terá como vice-presidente o auditor-chefe da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Carlos Earp. Ambos os mandatos são de 12 meses. A reunião também contou com a participação de dois representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), que apresentaram iniciativas para avaliação das ações das agências reguladoras, como a própria atividade regulatória desempenhada por elas.

Além da ANA e da ANS, participam do grupo representantes das auditorias da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL); Agência Nacional de Mineração (ANM); Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL); Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); Agência Nacional do Cinema (ANCINE); e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Com informações da Agência Nacional de Águas

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação