Ed. 85 | 29 de abril de 2019

ProfÁgua está com inscrições abertas

Mestrado gratuito em gestão e regulação de recursos hídricos disponibiliza 256 vagas em 13 universidades

Inscrições podem ser feitas até 6/5

Até 6 de maio, estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). São 256 oportunidades em 13 universidades. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Ilha Solteira (SP), que é a instituição coordenadora. O curso tem 24 meses de duração, é presencial e tem atividades na modalidade de educação a distância (EaD).

O ProfÁgua objetiva proporcionar formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais. O intuito é qualificar este público para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no país. Nesse sentido, os trabalhos de conclusão devem ter um caráter de conhecimento aplicado, podendo ser apresentados no formato de manuais operativos, relatórios técnicos, aplicativos, patentes, artigos, sistemas ou mesmo dissertações.

Os candidatos devem anexar os documentos listados no Edital ProfÁgua nº 01/2019 e pagar uma taxa de inscrição de R$ 70. Os interessados em concorrer devem apresentar proposta de projeto de pesquisa que seja aderente a uma ou mais linhas de pesquisa do mestrado: ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos; metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos; planejamento e gestão de recursos hídricos; e segurança hídrica e usos múltiplos da água.

Para mais informações sobre o processo seletivo do ProfÁgua, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail profagua@unesp.br.

Com informações da Agência Nacional de Águas

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação