Ed. 87 | 27 de maio de 2019

Prepare-se para o ECOB/RJ

Em sua 7ª edição, na cidade de Teresópolis, evento aborda aspectos da gestão hídrica estadual

O 7º Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio de Janeiro (ECOB/RJ) será realizado entre 10e 12 de junho, na cidade de Teresópolis/RJ. Organizado pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH), o evento integra e promove a troca de experiências entre os comitês, fortalecendo o debate sobre a gestão dos recursos hídricos no estado do Rio de Janeiro.

O ECOB/RJ vem se consolidando como ferramenta fundamental para levar ao conhecimento público as inovações acerca da gestão hídrica no Estado e gerar relacionamentos e soluções público-privadas no que se refere à implementação de práticas mais sustentáveis no uso destes recursos. Em 2019, a programação segue a temática “Rios Fluminenses: O que temos e o que queremos”, prevendo mesas de debate sobre “Enquadramento e suas estratégias de implantação”, “Monitoramento pré e pós enquadramento” e “Qual rio seu Comitê quer ter? E quais ações estão realizando para alcançar?”. Haverá, também, apresentação de trabalhos técnicos científicos sobre enquadramento de recursos hídricos, apresentação de cases para o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), visitas técnicas, feira de artigos da região e a realização da Assembleia do Fórum Fluminense.

Serão também ministrados minicursos sobre “Sistema de Gestão Estadual Recursos Hídricos. Juventude, como contribuir?”, “Banco de dados para elaboração de projetos”, “Agricultura familiar: boas práticas para conservação da água”, “O que é o Comitê de Bacia Hidrográfica?”, “Como construir maquetes de bacias hidrográficas?” e “Educação ambiental”.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação