Ed. 88 | 10 de junho de 2019

GTAI promove Oficina de Planejamento
do CEIVAP

Arranjo Institucional do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Paraíba do Sul pautou os debates

Oficina foi realizada nos dias 6 e 7 de junho em Resende/RJ

O Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) promoveu nos dias 6 e 7 de junho, em Resende/RJ, a Oficina de Planejamento de Arranjo Institucional do Comitê. O evento reuniu os membros do GT e as diretorias do CEIVAP e Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) para discussões de cunho técnico, institucional e político acerca do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia.

Entre os itens abordados nos dois dias de Oficina, destaca-se a apresentação do produto “Arranjo Institucional do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do rio Paraíba do Sul”, feita pela Profill, empresa responsável pela elaboração do Plano de Bacia; e os debates e definições sobre as relações institucionais do Comitê, a pactuação de temas estratégicos, a colegiado e sua visão de futuro.

Atuação do GTAI

Instituído pela Deliberação CEIVAP nº 76/2006 e revisado pela Deliberação CEIVAP nº 212/2014, o Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) foi criado com a finalidade de apoiar e promover a integração do Comitê com instituições regionais responsáveis pela gestão de recursos hídricos da bacia, tais como comitês de bacias afluentes, consórcios intermunicipais, associações de usuários, organizações de ensino e pesquisa, ONGs e outros organismos da sociedade civil ou do poder público. Como parte de suas atribuições, está o acompanhamento da elaboração e a implantação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação