Ed. 88 | 10 de junho de 2019

Escola de Projetos do CEIVAP se reúne
em Resende/RJ

Encontro foi pautado por palestra da ANA sobre o Sistema
de Gestão Hídrica

Representantes da AGEVAP, Escola de Projetos e ANA na sede do Comitê

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, os estagiários da Escola de Projetos do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) e a equipe de técnicos da Associação Pró Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) estiveram reunidos na sede do Comitê, em Resende/RJ. O principal objetivo do encontro foi apresentar o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) aos participantes.

A abertura da reunião foi feita pelo diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, e por Fernando Noronha, da Assessoria de Planejamento Estratégico (ASPLAN) da Agência, que atualmente coordenada as atividades da Escola de Projetos. Na ocasião, a Agência Nacional de Águas, representada por Osman Fernandes, conduziu uma palestra sobre o sistema de gestão hídrica no Brasil, seus atores, os instrumentos de gestão e os principais desafios da governança.

Implantada em 2016, a Escola de Projetos visa a capacitar estudantes e profissionais da área ambiental para atuar no acompanhamento e desenvolvimento de ações e atividades técnicas previstas no Plano de Aplicação Plurianual (PAP 2017-2020) do CEIVAP. De acordo com o diretor-presidente da AGEVAP, a Escola de Projetos incentiva a ideia do “aprender fazendo”. Atualmente, os estagiários estão trabalhando na elaboração de projetos e planos nos municípios da Bacia do Rio Paraíba do Sul com foco em Recursos Hídricos.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação