Ed. 91 | 22 de julho de 2019

Observatório das Águas promove
oficina na sede do CEIVAP

Evento abordou aplicação de indicadores de governança
na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul

Oficina orientou aplicação de indicadores de governança

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) foi selecionado para receber a oficina de aplicação de indicadores de governança das águas. No dia 18 de julho, o Observatório de Governança das Águas (OGA Brasil) promoveu, na sede do Comitê, em Resende/RJ, o treinamento que reuniu representantes do poder público, dos usuários de recursos hídricos e da sociedade civil.

Por meio de sua rede de instituições, o OGA Brasil formulou os indicadores. Para dar continuidade ao processo de coleta e monitoramento dessas informações, avaliou-se como necessária a realização de oficinas nos comitês de bacias hidrográficas. Angelo Lima, secretário executivo da OGA Brasil, conduziu o trabalho no CEIVAP.

O Observatório da Governança das Águas é um movimento multissetorial que reúne cerca de 85 instituições, cujo objetivo principal é gerar, sistematizar e difundir informações relacionadas ao tema pelos atores e instâncias do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), por meio do acompanhamento de suas ações.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação