Ed. 11 | 29 de maio de 2017

CEIVAP oferece capacitação em Educação Ambiental

Municípios e Comitês da Bacia do Paraíba do Sul podem se inscrever

Participação de alunos em peixamento no rio Paraíba do Sul, em Resende/RJ

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), juntamente com sua secretaria executiva, a Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), publicaram o Edital de Chamamento Público nº 003/2017 para seleção de municípios e Comitês interessados em indicar representantes para capacitação na elaboração de projetos de Educação Ambiental. As inscrições começaram em 25 de maio e se encerram em 14 de junho.

Podem se inscrever municípios integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul que tenham interesse em capacitar seus gestores e implantar o Projeto de Educação Ambiental descrito no Programa de Educação Ambiental do CEIVAP. Comitês Afluentes também podem indicar membros que futuramente apoiarão os gestores municipais na elaboração de projetos.

O segundo curso de Projetos em Educação Ambiental com Foco em Recursos Hídricos oferecerá 35 vagas – a cada uma delas corresponderão duas inscrições. Serão destinadas quatro vagas para cada uma das sete regiões hidrográficas, que abrangem ao todo 28 municípios, além de uma para cada Comitê Afluente – sete ao todo. Vale lembrar que os municípios que submeteram projetos para hierarquização no primeiro curso não poderão se inscrever neste novo Edital.

Os recursos financeiros disponíveis para aplicação no Programa de Educação Ambiental são provenientes da cobrança pelo uso dos recursos hídricos na Bacia, conforme previsto no Plano de Aplicação Plurianual (PAP) do CEIVAP.

Com o investimento em educação ambiental, o CEIVAP pretende fortalecer essa vertente na bacia do rio Paraíba do Sul, promovendo a capacitação de profissionais para a elaboração e gestão de projetos e a mobilização participativa visando à sensibilização no âmbito escolar e na comunidade.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação