Ed. 16 | 4 de julho de 2017

Caixa lança edital com foco sustentável

Projetos sobre energias renováveis e preservação de recursos hídricos serão selecionados

A fim de subsidiar os debates do 8º Fórum Mundial das Águas, que acontecerá em Brasília (DF), em março de 2018, e vai reunir os principais especialistas, gestores e organizações envolvidas com a questão hídrica no mundo, foi criada a plataforma digital Sua Voz dentro do site oficial do Fórum.

Seu objetivo é fomentar a participação social e promover o compartilhamento de ideias, experiências e soluções, a fim de colaborar para enriquecer os debates sobre os rumos da gestão dos recursos hídricos no mundo. A plataforma pode ser acessada em diferentes países e permite que diversas pessoas contribuam através do site: http://www.worldwaterforum8.org/pt-br/sua-voz.

A plataforma de consulta está aberta ao público desde fevereiro de 2017 e abriga discussões sobre temas relevantes. São seis salas de debate com foco em:

Clima

segurança hídrica e mudanças climáticas

Pessoas

água, saneamento e saúde

Desenvolvimento

água para o desenvolvimento sustentável

Urbano

gestão integrada de água e resíduos urbanos

Ecossistemas

qualidade da água, subsistência de ecossistemas e biodiversidade

Finanças

financiamento para segurança da água


Próximos debates

De 3 a 16 de julho
Governança será a pauta dos debates da sala Desenvolvimento.

De 17 a 30 de julho
Compartilhamento será o centro das discussões.

Por fim, de 31 de julho a 13 de agosto
Debates serão voltados para a Sustentabilidade.


Legado para o 8º Fórum

As contribuições deixadas na plataforma Sua Voz servirão como eixos norteadores para os debates que irão acontecer no Fórum Mundial. É uma oportunidade para a sociedade discutir com governos, pesquisadores, ONGs e empresários a respeito da organização e da gestão compartilhada da água. As discussões que antecedem o evento estão sendo pautadas na troca de experiências de políticas e práticas necessárias para melhorar a gestão da água no Brasil e em outros países.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação