Ed. 17 | 11 de julho de 2017

ProfÁgua realiza
Seminário Governança das Águas

Evento comemora os 20 anos da
Política Nacional de Recursos Hídricos

Os alunos da primeira turma do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), do polo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), irão realizar no dia 11 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, o “Seminário Governança das Águas nas Regiões Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro: Um retrato da situação atual em comemoração aos 20 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos”.

O seminário tem como objetivo principal colocar as informações levantadas pelos alunos do mestrado, no âmbito da disciplina “Governança e Regulação das Águas”, à disposição dos Comitês de Bacia Hidrográfica, conselhos e entidades atuantes e interessadas na gestão de recursos hídricos, apresentando a situação atual da governança das águas nas nove regiões hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro e discutindo seus avanços e desafios.

Uma palestra de abertura, com o Dr. Ney Maranhão, diretor da área de Hidrologia da Agência Nacional de Águas, fará uma contextualização da governança das águas em nível nacional. Durante o evento, os mestrandos farão apresentações acerca da situação das nove regiões hidrográficas do estado. E ao final, representantes do ProfÁgua/UERJ, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI-RJ), do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da ANA promoverão um debate sobre as apresentações dos alunos.

ProfÁgua

O ProfÁgua é uma iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sob a coordenação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Ilha Solteira), atualmente composto por seis polos (UNESP/Ilha Solteira, UERJ, UEA, UFES, UFPE e UFRGS/IPH). O Programa visa proporcionar formação ampla aos profissionais que atuam na gestão de recursos hídricos, aliando teoria e prática, visando aumentar a eficácia de sua atuação.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação