Ed. 6 | 24 de abril de 2017

ANA apresenta Projeto Legado

Trabalho servirá como plataforma adicional do 8º Fórum Mundial da Água

Projeto Legado envolveu diversos atores

A Agência Nacional de Águas (ANA) apresentou, no último dia 22 de março, durante o evento “Águas do Brasil: 20 Anos da Lei das Águas”, realizado em Brasília/DF, o Projeto Legado. Seu principal objetivo é estabelecer uma agenda propositiva para aperfeiçoamento da Política Nacional de Recursos Hídricos.

O Projeto Legado vai estabelecer, a partir de uma sistematização dos diversos estudos e diagnósticos realizados pela ANA, de reflexões internas e consultas dirigidas aos atores que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), uma agenda propositiva para aperfeiçoamento da política e do sistema institucional que envolve a gestão de recursos hídricos no país.

No último dia 18, a ANA recebeu representantes de algumas das principais organizações não governamentais (ONGs) da área de meio ambiente para apresentar o Documento Base inicial do Projeto Legado, denominado Versão Zero, e recebeu sugestões dos participantes.

De acordo com o presidente da ANA, Vicente Andreu, o Documento Base será aprimorado ao longo de 2017, a partir de reuniões temáticas com setores que contribuem para a gestão de águas, e sua versão final deve estar pronta em novembro, mês em que deverá ocorrer um seminário para ratificação das propostas ali contidas. O presidente ressaltou que a finalidade é produzir um conjunto coerente, que unifique os esforços para a superação de lacunas legais e institucionais hoje existentes e fortaleça o sistema, tornando-o mais preparado para dar respostas efetivas às crescentes demandas que cercam o uso da água no Brasil.

O Projeto Legado servirá também como plataforma adicional para qualificação da participação brasileira no 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação