Ed. 7 | 3 de maio de 2017

Preparação para o Fórum Mundial da Água

AGEVAP participa de evento temático em Brasília/DF

Abertura do último evento preparatório

A Associação Pró Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), representada por sua diretora de relações institucionais, Aline Alvarenga, esteve presente no “2º Encontro das Partes Interessadas”, etapa preparatória do 8º Fórum Mundial da Água. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, e reuniu participantes de diversos países, que representam vários setores ligados ao tema.

Na abertura do encontro, o presidente da ANA, Vicente Andreu, destacou a importância da participação no Fórum Cidadão, uma das iniciativas colocadas à disposição dos vários segmentos pela organização do Fórum Mundial. “Esperamos que a participação social neste evento se torne uma referência para as próximas edições do Fórum, pois vamos cuidar de dar expressão e sentido a cada uma das demandas dos cidadãos”, disse.

O 2º Encontro das Partes Interessadas é o último evento preparatório para o Fórum. O primeiro foi realizado em junho de 2016, também em Brasília. O objetivo é contribuir com as cerca de 100 sessões temáticas – apresentações e mesas redondas – que serão realizadas durante o Fórum.

Paralelamente aos encontros, vários grupos têm se reunido para organizar a participação dos diversos setores. São eles: o Fórum Cidadão, que mobiliza a sociedade civil; o Processo Político, que se encarrega da participação de parlamentares e governos; o Processo Temático, que define a grade do evento; e o Processo Regional, que seleciona situações encontradas em diferentes regiões do mundo.

O 8° Fórum Mundial da Água será realizado entre os dias 18 e 23 de março de 2018 e espera receber cerca de 30 mil representantes de mais de 100 países para discutir recursos hídricos e conscientizar as populações a respeito do uso da água. Com o tema “Compartilhando Água”, o Fórum ocorre pela primeira vez no hemisfério Sul.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação