Ed. 9 | 15 de maio de 2017

GTAOH apresenta análise
da operação hidráulica

Primeira reunião do ano foi realizada no último dia 10

CEIVAP participou da videoconferência

Os membros do Grupo de Trabalho Permanente de Acompanhamento da Operação Hidráulica na Bacia do Rio Paraíba do Sul para atuação conjunta com o Comitê da Bacia do Rio Guandu (GTAOH), que é parte da estrutura do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), fizeram sua primeira reunião do ano no dia 10 de maio. O encontro pôs em contato, por videoconferência, as sedes do CEIVAP, em Resende/RJ, da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília/DF, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no Rio de Janeiro/RJ, da FIRJAN, em Campos dos Goytacazes/RJ, e do CBH-PS/DAEE, em Taubaté/SP.

O representante do ONS, Paulo Diniz, apresentou uma análise da operação hidráulica na bacia do rio Paraíba do Sul no período de cheias e as perspectivas para o período de estiagem em 2017. Foi aprovado o aumento da vazão defluente da Usina de Santa Branca para a realização do evento Eco Boia, no dia 12 de novembro, e a empresa PSR apresentou o modelo WEAP (Water Evaluation and Planning System) aplicado ao sistema hidráulico da bacia do rio Paraíba do Sul.

A próxima reunião deverá ocorrer entre o fim de outubro e início de novembro, para coincidir com o período chuvoso na bacia.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação