Ed. 49 | 21 de fevereiro de 2018

Plataforma “Sua Voz” abre última consulta

Interessados têm até 12/03 para enviar sugestões e comentários ao Fórum da Água

A plataforma online “Sua Voz” abriu sua terceira e última rodada de consulta antes da realização do 8º Fórum Mundial da Água, marcado para os dias 18 a 23 de março, em Brasília. A “Sua Voz” apoia e incentiva a participação social no que tange à definição dos debates do Fórum. Através da plataforma, pessoas de todo o mundo puderam e ainda podem colaborar com sugestões e comentários a respeito dos temas delimitados.

A plataforma divide as discussões em seis salas: Clima – segurança hídrica e mudanças climáticas; Pessoas – água, saneamento e saúde; Desenvolvimento – água para o desenvolvimento sustentável; Urbano – gestão integrada de água e resíduos urbanos; Ecossistemas – qualidade da água, subsistência de ecossistemas e biodiversidade; e Finanças – financiamento para segurança da água.

Cada sala possui um grupo de moderadores, que inclui pelo menos um brasileiro. Eles levantam questionamentos, ajudam a guiar as discussões e reúnem os resultados que irão contribuir com a agenda do Fórum. Segundo os organizadores, nessa terceira rodada o foco dos debates está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Fórum Mundial da Água

O Fórum é o maior evento global sobre o tema e busca contribuir para a tomada de decisões em nível mundial, objetivando o uso racional e sustentável desse recurso. É promovido a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, juntamente com o país e a cidade anfitriã – nesta 8ª edição, Brasil e Brasília, respectivamente. É a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.

Com informações do Ministério do Meio Ambiente

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação