Ed. 11 | 29 de maio de 2017

Edital seleciona projetos de gestão hídrica

CAPES em parceria com a ANA estão à frente da iniciativa

Trecho do rio Paraíba do Sul em Queluz/SP

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), divulgou no dia 8 de maio, o Edital nº 16/2017, relacionado à seleção de propostas ao Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Regulação e Gestão de Recursos Hídricos.

O programa tem o intuito de estimular a realização de projetos conjuntos de pesquisa com vistas a possibilitar o desenvolvimento de pesquisas científicas e a formação de recursos humanos pós-graduados nas áreas de Regulação e Gestão de Recursos Hídricos, auxiliando no desenvolvimento e consolidação do conhecimento brasileiro na área.

Os temas preferencias são “Modelagem e arranjos institucionais para gestão de recursos hídricos”, “Instrumentos e ferramentas de gestão de recursos hídricos”, “Governança e participação social na gestão de recursos hídricos”, “Regulação de Recursos Hídricos”, “Monitoramento, controle e fiscalização de usos da água”, “Instrumentos, metodologias e tecnologias para alocação de água”, “Recursos Hídricos e Florestas” e “Segurança de Barragens”.

Os projetos devem ser inscritos até o dia 28 de junho. A previsão para divulgação do resultado do edital é de julho de 2017 e a implementação dos auxílio deverá acontecer a partir de agosto.

Mais informações pelo link:

capes.gov.br
VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação