Notícias
Acontece
27-06-2026
Aquecimento Final: Retirada de kits marca a véspera da 1ª Corrida pelas Águas do CEIVAP em Resende/RJ
O clima de expectativa e solidariedade tomou conta dos atletas e entusiastas do esporte neste sábado. Hoje, dia 27 de junho, das 10h às 14h, foi realizada a entrega oficial dos kits para a primeira edição da Corrida pelas Águas, evento promovido pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP). Com as inscrições totalmente esgotadas, os participantes compareceram para retirar o material oficial da prova, que, além do chip de cronometragem e do número de peito, incluiu itens exclusivos como camisa, viseira, garrafa e uma mochila saco.
A inscrição solidária foi validada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, e todos os mantimentos arrecadados serão destinados a instituições beneficentes da região.
Agora, está tudo pronto para a grande largada, que acontece amanhã, dia 28 de junho, às 8h, no Parque das Águas, em Resende, no Rio de Janeiro. O evento, que celebra os trinta anos de atuação do CEIVAP e o Mês do Meio Ambiente, contará com percursos de corrida de cinco quilômetros e caminhada de três quilômetros. Além de promover a saúde por meio do esporte, a iniciativa traz o slogan “O movimento das águas nos inspira”, buscando conscientizar a população sobre a preservação e a gestão sustentável dos recursos hídricos na bacia do Rio Paraíba do Sul.
+ Fotos
VOLTAR PARA O TOPO
OUTRAS NOTÍCIAS
23-06-2026
Aprovada nova captação suplementar temporária para abastecimento do Sistema Cantareira
23-06-2026
NOTA DE PESAR
10-06-2026
CEIVAP e AGEVAP participam do "Art Ecologia no Parque" em Resende
