A- A+

Notícias

Acontece
25-01-2023

Inscrições abertas para o 1º Encontro Científico das Unidades de Conservação Municipais do RJ

Foto: Divulgação Inea Noticia

Estão abertas as inscrições para participação e submissão de trabalhos técnicos, acadêmicos e de saberes populares para o 1º Encontro Científico das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de março. A iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), por meio do Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC), vai dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas no estado, além de promover a troca de experiências entre gestores, técnicos, pesquisadores e demais atores envolvidos no conhecimento gerado nas áreas protegidas.

As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro e os participantes interessados poderão apresentar trabalhos, pesquisas, estudos, projetos e demais tipos de produção em qualquer área do conhecimento que tenham sido produzidos em território de unidades de conservação no estado do Rio de Janeiro, em especial nas áreas protegidas municipais.

Para conhecer os requisitos, critérios e normas de submissão de trabalhos, os interessados devem acessar o link correspondente, podendo inscrever mais de um trabalho nas modalidades Pôster, Apresentação Oral e/ou Artigo Técnico-Científico. Para participar do encontro presencial os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível abaixo:

Inscrição de Participação – 8/3, UERJ e 9,10/3 (online): https://forms.gle/porqpjVYx84ZyttE8

Apresentação de Pôster (presencial dia 8/3): https://forms.gle/quBix8mXxuenkwY88

Apresentação Oral (online dias 9 e 10/3): https://forms.gle/wjfKzduF4WhnTwEJ7

A participação no evento e a apresentação de trabalhos serão gratuitas em todas as modalidades. Inscritos que comprovarem a participação receberão certificado. Dúvidas serão respondidas pelo e-mail encontroucsmunicipais@saberes.org.

O 1º Encontro Científico das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro será realizado presencialmente, no dia 8/3, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e virtualmente nos dias 9 e 10/3. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no YouTube, e o link e a programação final serão encaminhados para todos os inscritos.


Com informações do Inea

Voltar ao topo

VOLTAR PARA O TOPO