A- A+

Notícias

Acontece
15-05-2023

Natal/RN sediará o XXV ENCOB

Noticia


A 25ª edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) será realizada de 21 a 25 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, na cidade de Natal/RN. Com o tema central “Águas do Brasil: Governança, Adaptação e Desenvolvimento”, um dos principais objetivos do encontro é possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) identifiquem as oportunidades e desafios para promover a gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada.

A realização do ENCOB tem apontado para a participação de representantes de todos os entes do Sistema Integrado de Recursos Hídricos do Brasil. Ou seja, nestes eventos, de forma compartilhada, Poder Público, Usuários, ONGs, Universidades, Municípios, e todos aqueles interessados no tema água têm a oportunidade de trocar ideias, apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e, principalmente, conhecer os modelos aplicados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas.

Para o XXV ENCOB, é esperado um público presencial e online de mais de 2.000 pessoas, representantes de todos os estados brasileiros, que poderão vivenciar jornadas de capacitação, palestras técnicas, oficinas e rodas de diálogos, consolidando o modelo de protagonismos dos comitês de bacias praticado nas últimas edições. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O XXV ENCOB será realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH) em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), e a Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB).

Voltar ao topo

VOLTAR PARA O TOPO