A- A+

Notícias

Acontece
23-01-2023

Igam abre chamada para submissão de trabalhos para Revista Mineira de Recursos Hídricos

Foto: Divulgação Igam Noticia

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) abriu chamada para submissão de trabalhos científicos que irão compor o quarto volume da Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), editada pelo próprio órgão. Artigos científicos e notas técnico-científicas podem ser enviadas, exclusivamente, pelo site da RMRH.

Para que os artigos e notas sejam publicados na revista, que tem previsão de fechamento em dezembro de 2023, é necessário que os materiais sejam enviados até o dia 30 de setembro. Após esse prazo, os trabalhos submetidos serão avaliados para o quinto volume do periódico. Os envios podem ser feitos por meio do link.

Serão aceitos trabalhos que discorram sobre temas relativos a recursos hídricos, nas subáreas de planejamento integrado; instrumentos de gestão; tecnologia e problemas sanitários de irrigação; águas subterrâneas e poços profundos; hidrometeorologia; e análises qualitativas e quantitativas. Também podem ser submetidos artigos relacionados a instrumentos econômicos; sistemas de informação; questões sociais relacionadas; regulação do uso; controle de enchentes e de barragens; sedimentologia; gestão pública; usos e reuso da água; aproveitamento hidrelétrico; bem como sobre direito e normas relativas aos recursos hídricos e temas correlatos.

As condições para submissão estão disponíveis no site da Revista, na aba ‘Submissões’, admitidos trabalhos originais e inéditos, que não estejam sendo avaliados por outra revista e que pelo menos um dos autores possua título de mestre ou doutor. No site também está disponível para download o Template, de uso obrigatório, com instruções detalhadas sobre dados a serem enviados, seu formato, bem como normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que devem ser utilizadas.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site: rmrh.igam.mg.gov.br

 

Com informações do Igam

Voltar ao topo

VOLTAR PARA O TOPO