A- A+

Notícias

Acontece
26-11-2021

Posse dos novos membros e diretoria do CEIVAP marca última plenária do ano

Reunião abordou os status dos principais projetos do Comitê e os investimentos para a bacia do Paraíba do Sul até 2025

Noticia

O CEIVAP realizou, no dia 25 de novembro, por videoconferência, a posse de seus novos membros para o quadriênio 2021-2025, e elegeu sua nova diretoria, que atuará no período de 2021 a 2023. Durante o evento, houve também a aprovação do planejamento norteador de ações e investimentos na bacia do Paraíba do Sul para o período de 2022 a 2025, e para o ano de 2022, bem como as ações estratégicas priorizadas para implantação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul (PIRH-PS).

A nova diretoria do CEIVAP será composta por Marília Carvalho de Melo, representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), como presidente; Luiz Roberto Barretti, representando Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), como vice-presidente; e João Gomes de Siqueira, representando a Associação dos Produtores Rurais da Margem Esquerda do Rio Paraíba do Sul (APROMEPS), como secretário do Comitê.

Assumindo a presidência do CEIVAP e compondo a diretoria do Comitê pela segunda vez, Marília Melo destaca competência do Comitê e os desafios da próxima gestão. "Retorno ao Comitê depois de algum tempo, e é uma grande honra assumir a presidência. Tenho certeza que este é um dos Comitês mais importantes que temos no Brasil. A participação efetiva de todos, a construção sempre muito produtiva, sempre foi a marca do CEIVAP”. A representante pontuou ainda que o próximo desafio, não só do CEIVAP, como dos comitês afluentes será a implementação de seus planos de bacia.

Com a última reunião do ano, o CEIVAP encerra um ciclo de muito trabalho e resultados para a bacia, obtidos através da integração de esforços e parceria dos atores do sistema. Espera-se totalizar até o final deste ano, mais de R$ 50 milhões revertidos em projetos, ações e programas para a bacia do Paraíba. Acompanhe pelo SIGA CEIVAP.

Assista aqui a reunião na íntegra.

Voltar ao topo

VOLTAR PARA O TOPO