A- A+

Notícias

Projetos
27-06-2022

Técnicos da AGEVAP visitam obra do PROTRATAR em Areais

Foto: Ana Caroline Jacob Noticia

Andamento da obra da ETE de Areais/SP

Neste mês, a secretaria executiva do CEIVAP, a AGEVAP, responsável pelo acompanhamento da execução dos projetos no âmbito do Comitê, realizou uma visita técnica a obra de um Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), no município de Areias. As especialistas em recursos hídricos, Ana Caroline Jacob e Maíra Simões acompanharam o representante da auditoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) na visita e puderam apresentar na prática o que é o Programa de Tratamento de Águas Residuárias (PROTRATAR) e seus desdobramentos.

Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade de Areias foi contemplada na primeira edição do PROTRATAR, cuja obra para implantação do SES foi iniciada em 2020. Com previsão para término e inauguração ainda este ano, o projeto está sendo financiado com recursos do CEIVAP (R$5.499.248,14) e uma contrapartida da prefeitura municipal (R$611.027,57).

O PROTRATAR é uma iniciativa do CEIVAP, que prevê o aporte de recursos ou financiamento para a implantação, implementação e/ou ampliação de sistemas públicos de esgotamento sanitário nos municípios da área da bacia do rio Paraíba do Sul. Com o intuito de incentivar a operacionalização de ações efetivas no âmbito do saneamento, o PROTRATAR foi criado em 2017 e desde então vem alavancando recursos visando a redução de cargas poluidoras na bacia do Paraíba do Sul.

Clique aqui e saiba mais sobre o PROTRATAR.

Voltar ao topo

VOLTAR PARA O TOPO