A- A+

IMPRENSA

Releases
04-03-2022

CEIVAP promove roda de conversa sobre a atuação feminina na gestão das águas

Noticia

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março, o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) promove mais uma edição do “CEIVAP Debate”. Com o tema “A Atuação feminina na gestão das águas”, o evento acontecerá na modalidade virtual e será transmitido pelo canal do Comitê no Youtube, a partir das 16 horas. Esta edição contará com mulheres que fazem e fizeram parte da história do Comitê, e que participam e tem grande influência nos processos de gestão de recursos hídricos no país.

Com o objetivo de levantar discussões acerca da inserção estratégica das mulheres no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e a importância de sua representatividade na gestão das águas, o debate será mediado por Lívia Soalheiro (Advogada, Mestre em Regulação e Gestão de Recursos Hídricos), e contará com a participação da presidente do CEIVAP, Marília Melo (Engenheira Civil, Doutora em Recursos hídricos), e das ex-presidentes do Comitê, Monica Porto (Engenheira Civil, Doutora em Engenharia Civil), e Marilene Ramos (Engenheira Civil, Doutora em Engenharia Ambiental).


Atuação do CEIVAP na bacia

Criado pelo Decreto Federal nº 1.842, de 22 de março de 1996, CEIVAP é o parlamento no qual ocorrem os debates e decisões descentralizadas sobre as questões relacionadas aos usos múltiplos das águas da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul. O Comitê é constituído por representantes dos poderes públicos, dos usuários e de organizações sociais com importante atuação para a conservação, preservação e recuperação da qualidade das águas da Bacia.

Voltar ao topo

VOLTAR PARA O TOPO